Hoje em dia nas igrejas, dentre tantas coisas, falamos muito sobre a fidelidade de Deus, desde o tempo em que os fatos da bíblia ocorreram, até agora no nosso tempo, isso por que Deus não muda é sempre fiel.
Pensando nisso me perguntei, será que sou fiel?
Será que sou fiel a Deus, a princípios e valores, fiel nas pequenas coisas, em cumprir com minha palavra. Às vezes até queremos, mas aquilo que queremos não fazemos como já dizia Paulo.
É tão comum nos cultos, na hora do apelo ir centenas de pessoas á frente e lá prometerem tantas coisas ao Senhor, coisas que muitas vezes, sabemos que não vamos fazer, ou deixar de fazer, prova disso é que estamos lá na frente toda semana.
Tornamos-nos infelizmente os piores dos hipócritas.
Mas na verdade, há algo muito mais profundo envolvendo isso, a fidelidade é um dos atributos de Deus, faz parte do Seu caráter, os nossos pecados fazem sim separação entre Ele e nós, mas independente de tudo isso Ele felizmente não deixa de nos amar, e isso me constrange.
E é ai que percebo que a pergunta é outra, será que realmente amo ao Senhor?
Não falo de um amor apenas cantado ou falado, mas falo de um amor em movimento expresso a cada dia, quando cumprimos com a nossa palavra, quando não negociamos os nossos princípios quando renunciamos algo pelo Senhor, quando perdoamos aquele(a) que nos ofendeu, lembrando que o amor não é apenas um sentimento, mas um mandamento
E é incrível saber que o Senhor tem cuidado de mim e de todos nós não só por que Ele é fiel, bom, poderoso, soberano... mas porque Ele nos ama, e não desiste de nós.
E que bom seria se fossemos fiel, não só por que Ele pode nos dar essa ou aquela benção, não só por status, medo ou obrigação, mas porque nós O amamos.
Antes de qualquer coisa é preciso amá-Lo, pois fidelidade, lealdade e bênçãos serão conseqüências desse amor.
Que Deus nos ajude.
Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. I João 4:19
Simone
Nenhum comentário:
Postar um comentário